14/03/2017

Apaguei suas mensagens do meu WhatsApp



Mais doloroso do que evitar abrir sua janela e desejar bom dia, mais do que ter que se segurar para não perguntar se está tudo bem, mais do que ter o autocontrole de se embriagar e não te ligar novamente, essa semana apaguei suas mensagens do meu WhatsApp. Foi como se eu estivesse dando um ponto final na nossa história que mal começou, como se eu estivesse cortando o fio que nos liga (um fio que só eu via), como se estivesse matando alguém dentro de mim, alguém que gostaria que estivesse vivo.

Antes de apagar, reli tudo. Não consegui evitar um sorriso de saudade quando você falou que era gostoso o som do meu sorriso, de que a cor azul ficava boa em mim e aquela vez que você mandou uma foto minha (muito feia!) para o seu próprio celular dizendo que gostou dela. Prefiro que elas fiquem marcadas na minha mente (e vão ficar), mas não mais no meu celular. Na imaginação meu coração flutua. Na realidade, lembranças sem continuidade torturam.

Vou deixar você bater as asas e voar. Não que a minha vontade fizesse alguma diferença na sua decisão, mas aceitei o fato de que se você quisesse estar comigo, estaria. Se realmente gostasse de mim, faria mais esforço pela gente. Se eu fosse realmente seu remédio para solidão, tomaria doses e mais doses de mim, sem enjoar. Dessa vez, acho que chegou ao fim.

Acho! Bem no fundo resta ainda aquele respingo de esperanças que você abra os olhos e perceba a oportunidade de recomeçar que a vida te deu. Uma nova vida, nova rotina, novas pessoas. Já pensou nisso? Podem passar dias, semanas, meses, mas quando estiver cansado do voo, lembre-se que meus ombros continuam sendo um ótimo repouso e que podemos ter nossas longas conversas introspectivas, regadas de sorrisos descontraídos e leveza.

Leveza. Se para você não está leve, será que não existe algo errado aí?

“Não demora, não. Hoje apaguei nossa conversa e talvez amanhã nossos caminhos podem me levar a apagar você de vez do meu coração. Fechei a porta, mas a janela continua aberta. Você sabe onde me encontrar!”. 

Desejo ardentemente que você reflita nessas palavras enquanto as apago. Palavras essas que nunca deveriam ter sido enviadas pra você.

Nenhum comentário: